Carla Prata apresenta-se na maior plataforma de distinção de novos talentos

Carla Prata será a primeira cantora de origem angolana a presentar-se na Colors, a maior plataforma de divulgação e distinção de novos talentos, por causa da originalidade da sua música fragmentada em ritmos universais.

A cantora e compositora vai perfilar-se com o seu terceiro e último EP “Roots”, lançado em Maio do ano passado, onde se destacam temas como “Novoeiro” e “Copacabana”, com forte influência de estilos Afro, Naija e Dancehall Riddims, bem como R&B.

O encontro está agendado para hoje, às 18 horas, no canal do YouTube Colour, considerada a única e a maior plataforma de distinção de novos talentos preocupados com a originalidade, e onde já desfilaram Jade, Ruby, Nenny e outros.

Nasceu em Waterloo (Londres), em 1999, Carla Prata viveu a sua infância entre Londres, Lisboa e Benguela. Seu percurso musical começa em 2013, inicialmente pela publicação de vídeos no seu canal do YouTube.

Em 2015, entra em estúdio para gravar a primeira música “All Right” (feat. Edson Roberto – na altura, irmão mais velho de um colega de escola).

Nesse período, foi desenvolvendo ainda o gosto pela múeica e lança o primeiro EP “Vol.1” gravado em casa. O segundo EP “Com Calma“ viria a sair em 2017 e o rerceiro “Roots”, no ano passado.

Teve ainda passagem pela TRX Music em temas como “Vou bazar” e “Deixa só“, que se tornaram êxitos.

Por: Neves Alberto